PROCEDIMENTOS

O QUE FAZEMOS PARA CUIDAR DE VOCÊ.

· O melhores e mais sofisticados equipamentos aprovados pela ANVISA e FDA (EUA)
· Profissionais altamente qualificados em constante atualização trazendo o que há de mais moderno na dermatologia, no Brasil e no mundo.

Rejuvenescimento Facial Tridimensional

Técnica que faz uso da precisa aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico para reeducar a musculatura e devolver a sustentação facial.

Após análise 3D do rosto, o preenchimento é feito somente nas áreas necessárias dando importância à manutenção de sua tridimensionalidade e não apenas ao tratamento das rugas e sulcos, que muitas vezes são a consequência da diminuição do volume da gordura facial e da reabsorção óssea decorrentes do envelhecimento.

Os procedimentos idealizados pelo Dr. Daniel Coimbra, um dos principais representantes desta técnica no mundo, e sua equipe, alcançam resultados que garantem uma aparência autêntica e expressões faciais naturais.

Manchas

As manchas na pele podem ser causadas por diversos fatores, por isso, somente após criteriosa avaliação médica, a melhor abordagem será definida.

Procedimentos como peelings físico e químico, lasers, como CO2 fracionado e Q- Switched (ND Yag), microagulhamento (IPCA) para realização de drug delivery, entre outros, podem ser algumas das soluções, sozinhas ou combinadas, de acordo com a indicação médica.

Além do clareamento das manchas, os tratamentos também auxiliam no rejuvenescimento da pele, pois promovem uma esfoliação acelerada e uma mudança em sua estrutura microscópica. Outros benefícios, como diminuição da oleosidade, fechamento de poros e estimulação da produção colágeno, também contribuem para um visual renovado e autêntico.

Acne e outras Cicatrizes

A acne é o nome dados aos cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. As glândulas sebáceas secretam sebo que obstrui a saída do folículo. As bactérias proliferam-se formando inflamação e pus.

Dependendo das características de cada caso, o tratamento tópico pode ser feito com limpeza de pele, peelings físico e químico, laser CO2 fracionado – nos casos de cicatrizes -, microagulhamento (IPCA), entre outras soluções.

Em ocorrências crônicas acentuadas, o uso de medicação oral sistêmica pode ser necessária em associação aos tratamentos tópicos.

Peelings

Procedimento indicado para a remoção das camadas mais superficiais e danificadas da pele.

É indicado no tratamento de rugas finas, linhas de expressão, renovação da pele, melhora da textura, fechamento dos poros, tratar hiperpigmentações, melasma, acne, estrias, cicatrizes em geral e os outros efeitos do envelhecimento da pele.

De acordo com a indicação médica, tanto a versão física – cristal, diamante e laser, por exemplo -, ou a versão química, com a administração de ácido retinóico, salicílico, tricloroacético, glicólico, entre outros, podem ser realizados sozinhos, em conjunto ou associados a outros procedimentos.

Celulite

Usualmente, as celulites afetam as regiões com maior acúmulo de gordura, como glúteos, coxas e barriga. Após o diagnóstico da causa, que varia caso a caso, será definida a melhor abordagem.

Os tratamentos podem ser realizados com a indicação de tecnologias, como VelaShape® e Exilis Elite® ou o uso de Bioestimulador de colágeno (Sculptra®). Dependendo do caso, podem ser associados outros procedimentos, como drenagem linfática, massagens modeladoras e subcisão - técnica cirúrgica de baixa complexidade para tratar depressões na pele, inclusive sequelas de lipoaspiração.

As intervenções também combatem a flacidez e ajudam a reduzir medidas.

Gordura Localizada

A eliminação da gordura localizada em determinadas partes do corpo, como papada, culote, face interna da coxa, abdômen e cintura, é extremamente difícil. Em geral, a prática de exercícios físicos e dietas não são suficientes, sendo necessária uma intervenção direta, com a administração de enzimas injetáveis, o uso de tecnologia ou de ambos.

Após criteriosa avaliação do caso, tecnologias como VelaShape®, Coolsculpting® e Exilis Elite® podem ser indicadas no tratamento, sozinhas ou associadas a injeção de lipoenzimas que dissolvem a gordura.

Com características multi-soluções, esses equipamentos atuam também no combate a celulite e a flacidez.

Flacidez

Ocorre quando a pele perde elementos como colágeno e elastina, fazendo com que os tecidos se afrouxem, tornando-se flácidos e propensos ao envelhecimento.

Dependendo das características de cada paciente, o tratamento pode ser realizado com equipamentos de última geração, como VelaShape® e Exilis Elite®. Praticamente indolores e com resultados rápidos, a tecnologia agregada aos procedimentos trata ainda celulite e gordura localizada, ajudando a reduzir medidas.

Outra opção é o Ultherapy®, conhecido mundialmente por ser uma alternativa não invasiva com efeito de lifting cirúrgico, normalmente indicado para a face, mas com ótimos resultados no colo e nas mãos.

Para completar os quatro pilares mais importantes no tratamento da flacidez, os bioestimuladores de colágeno injetáveis, como o ácido poli-L-láctico e a hidroxiapatita de cálcio, vêm sendo amplamente utilizado com ótimos resultados.

Estrias

São cicatrizes subcutâneas que se formam devido ao estiramento das fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele.

O tratamento pode incluir a realização de peeling de cristal. Para potencializar os resultados, há a aplicação conjunta de peeling químico, luz intensa pulsada, laser de CO2 fracionado, microagulhamento (IPCA) e MMP (um “drug delivery” de ativos que estimulam a produção de colágeno). Com resultados cada vez mais surpreendentes.

Depilação Definitiva

O procedimento, realizado com o StarLux®, remove permanentemente os pêlos de qualquer parte do corpo. O número de sessões para o resultado desejado é definido de acordo com a avaliação médica e depende da quantidade, tonalidade, espessura e região dos pelos.

Geralmente, são necessárias cerca de 6 sessões com intervalos regulares.

Tricologia | Centro de Terapia Capilar

O Centro de Terapia Capilar da Clínica Le Peaux possui equipamentos de última geração e equipes médica e técnica multidiciplinares capacitadas para solucionar desde problemas simples da fibra capilar até os mais complexos do couro cabeludo.

Cada paciente têm um protocolo de tratamento desenvolvido com exclusividade, de acordo com as suas necessidades e características pessoais, a fim de obter resultados mais assertivos e satisfatórios desde a primeira consulta.

Dermatologia Clínica

O dermatologista é o especialista médico responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de afecções relacionadas à pele e aos anexos cutâneos (unhas, pelos, mucosas, cabelos). Além disso, ele é o mais indicado para orientar sobre cuidados gerais, propor soluções para problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

A dermatologia Cosmiátrica, ou dermocosmiatria, é uma subespecialidade da área voltada exclusivamente para o tratamento e prevenção de problemas estéticos. De um modo geral, é a ciência que estuda a beleza humana, de forma responsável e ética.

Dermatologia Pediátrica

Nosso corpo clínico conta com profissionais altamente capacitados para realizar diagnósticos precisos e conduzir os melhores tratamentos para as mais diversas patologias infantis, das mais simples até as mais complexas.

Dermatologia Cirúrgica

Estamos totalmente capacitados e equipados para a realização de pequenas cirurgias, tais como a retirada de cistos, verrugas, pintas e sinais, unha encravada, lipomas e tumores de pele. Além do tratamento de cicatrizes inestéticas, quelóides, abscesso, biópsias, câncer de pele, cistos, pequenas suturas e queimaduras.

São realizadas cauterização química ou elétrica de lesões, assim como a infiltração de substâncias e curetagem quando necessário.

Starlux®

Equipamento de luz intensa pulsada utilizado nos tratamentos de rejuvenescimento cutâneo, suavização de rugas, telangiectasias (pequenos vasos faciais) e clareamento de manchas faciais e corporais. Sua tecnologia permite que as emissões sejam direcionadas ao foco do problema e com a intensidade apropriada para cada caso, possibilitando ao paciente uma aplicação segura e praticamente indolor, com resultados visíveis já na primeira sessão. A avaliação e execução do tratamento é sempre feita por médico dermatologista altamente qualificado.

Laser de CO² Fracionado

Laser empregado no combate às rugas e linhas de expressão, principalmente aquelas localizadas ao redor da boca, olhos e testa. Trata a flacidez das pálpebras e atua na melhora do contorno facial.

O CO2 fracionado também é eficaz na suavização de manchas e cicatrizes no rosto, em especial as causadas pelas acnes.

Apresenta ótimos resultados no rejuvenescimento do colo e das mãos porque estimula a produção de colágeno e a renovação celular. Atualmente é usado para “Drug delivery” de substâncias clareadoras, rejuvenescedoras, entre outras.

VelaShape III®

Com uma tecnologia que alia radiofrequência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos da pele, o aparelho é utilizado com sucesso nos tratamentos corporais de celulite, redução de medidas (gordura localizada) e flacidez.

Não invasivo e indolor, o VelaShape® se adapta a qualquer região do corpo.

Para melhores resultados, recomenda-se entre 6 e 12 sessões, de acordo com a avaliação médica.

Peeling Cristal

Aplicado nos tratamentos de cicatrizes de acne, manchas, estrias, rugas finas e envelhecimento causado pela demasiada exposição ao sol, o aparelho realiza uma esfoliação progressiva da pele. Através de microdermoabrasão com cristais de hidróxido de alumínio, remove impurezas e células mortas, deixando a pele mais fina e macia. O procedimento, que também estimula a produção de colágeno e elastina, pode ser usado antes de algum evento quando se quer um efeito cinderela ou como tratamento e as sessões variam entre 5 e 10, dependendo da orientação do profissional.

Criolipólise (Coolsculpting®)

Tratamento inovador de redução de gordura localizada que utiliza a criolipólise como técnica. O procedimento consiste, basicamente, em congelar os depósitos de gordura, causando a morte das células adiposas, que posteriormente são eliminadas pelo organismo.

O Coolsculpting é a primeira tecnologia aprovada pela FDA e ANVISA com mais de 1 bilhão de procedimentos realizados no mundo, com toda segurança e resultados comprovados.

Suas novas ponteiras CoolCurves, oferecem mais rapidez no procedimento, maior área de tratamento e mais conforto para o paciente, que pode voltar as suas atividades normais poucas horas depois do tratamento.

Uma única aplicação pode eliminar até 30% de gordura na região tratada com resultados permanentes.

Bioestimulador de colágeno: ácido poli-L-láctico (Sculptra®)

O ácido poli-L-láctico, substância ativa do Sculptra®, funciona como bioestimulador da produção de colágeno e é utilizado no tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial.

Contudo, depois de um estudo pioneiro publicado pelo Dr. Daniel Coimbra, também vem sendo aplicado com sucesso em outras áreas do corpo, como braços, glúteos, abdômen e pernas, tonificando a região e preservando o aspecto natural da pele, deixando-a mais lisa e homogênea. Auxilia ainda na redução de celulites e de ondulações decorrentes de lipoaspirações.

São necessárias entre 1 e 4 sessões com intervalos de 30 a 60 dias. Os resultados podem durar até 2 anos.

Ultherapy®

Único tratamento com efeito de lifting facial cirúrgico, não invasivo, utilizando tecnologia de ultrassom microfocado.

Através de um monitor acoplado ao equipamento, é possível visualizar sob a superfície da pele e planejar em quais regiões a intervenção deve ser realizada. Uma vez planejado o tratamento, é feita a aplicação de pequenos depósitos de energia focada de ultrassom na profundidade ideal na camada do tecido.

A resposta da pele ao estímulo é o aumento gradual, de dentro para fora, da produção de colágeno, resultando em um levantamento natural da pele.

Ultherapy® é considerado o último recurso não invasivo para tratar o envelhecimento antes de recorrer a procedimentos cirúrgicos.

Exilis Elite® (Radiofrequência)

Exilis Elite® é a única tecnologia de radiofrequência focada, não invasiva, disponível no mundo, que trabalha em três intensidades diferentes para tratar a flacidez e a gordura localizada ao mesmo tempo.

Sucesso absoluto na redução de medidas e recuperação do tônus em áreas como glúteos, culote e braços, a ação de Exilis Elite® pode adiar ou até tornar desnecessário qualquer procedimento invasivo no futuro.

Áreas como barriga e flancos, também apresentaram ótimos resultados já nas primeiras sessões com Exilis Elite®. Diferente dos outros tratamentos, a potência de Exilis é maior e por isso tem melhor penetração agindo nas camadas mais profundas da pele.

São necessárias, em média, a partir de 4 sessões para obter melhores resultados.

Microagulhamento (IPCA)

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), comumente chamado de microagulhamento, é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas - incluindo o melasma -, rugas finas, cicatrizes de acne, estrias etc.

A vantagem deste procedimento com relação ao laser, é que ele pode ser utilizado em pacientes de peles morenas e negras com maior segurança e menor risco de manchas.

Consiste em um pequeno rolo, com agulhas minúsculas, que provoca microlesões na superficie da pele. Esses ferimentos provocados de forma sistemática e controlada dão início ao processo de regeneração dos tecidos, uma capacidade natural de se recompor, produzindo colágeno, que garante a renovação da pele.

Dessa forma é possível preencher cicatrizes e marcas de acne, estimular a produção de colágeno e deixar a pele mais firme e com aspecto saudável.

São indicadas, em média, 3 sessões. Mas a partir da primeira sessão já é possível ver os resultados.

Fios de Sutura Silhouette®

Fio Silhouette é composto por cones de ácido polilático que possibilitam um efeito lifting imediato e a médio prazo, enquanto estimula a produção de colágeno. É um procedimento usado para o tratamento das rugas e flacidez da pele, sendo capaz de redefinir o formato da face e a textura da pele. O fio é absorvido ao longo do tempo, mas seus resultados permanecem em torno de 18 meses.

Fios Miracu / Real Up®

Miracu é uma palavra composta por "Miracle" e "Acupuntura". São fios absorvíveis de Polidioxanona e uma técnica inovadora para o aumento da vitalidade das células. Sua absorção se dá em até 90 dias, porém o efeito estético se mantém por até 2 a 3 anos. É um novo método de lifting baseado na implantação múltipla de mini fios que formam uma rede vetorial que atua como suporte dos tecidos e simultaneamente favorece a produção natural de colágeno.

MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

Mais efetivo que tratamentos com substâncias de uso tópico, o MMP® é uma técnica que utiliza um equipamento que injeta medicamentos diretamente sobre diferentes lesões na pele, como manchas, quelóides, cicatrizes - inclusive de acnes -, estrias, alopecias do couro cabeludo e uma infinidade de outras condições dermatológicas.

Manchas brancas de sol (nos braços e nas pernas), comuns em pessoas em idade mais avançadas, também conhecidas como leucodermias gutata, são consideradas pelos dermatologistas de difícil resposta com outras terapias. No entanto, quando tratadas com o MMP, apresentam controle considerável e redução estética satisfatória.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica para uso estético é indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, correção de assimetrias faciais ocasionadas por diferentes causas, além de sorriso gengival e sudorese excessiva (hiperidrose).

Os resultados começam a aparecer em 48 horas e atingem o efeito máximo em duas semanas. A duração do tratamento depende de vários fatores, mas dura em média de 4 a 8 meses.

Preenchimento

Ácido Hialurônico: O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Na versão sintética injetável, pode ser usado para melhorar a qualidade da pele e repor a perda de tecido subcutâneo – osso e gordura - comum no processo de envelhecimento, devolvendo ao rosto mais definição nos contornos e jovialidade. Também pode ser usado para preencher os lábios, corrigir as olheiras, pequenas imperfeições no nariz, ‘top model look’ e outras aplicações.

O resultado do procedimento é imediato e pode ter duração superior há 18 meses.

Luz Intensa Pulsada (Starlux®)

Utilizado há décadas, a Luz Intensa Pulsada é um dos recursos mais conhecidos nos tratamentos estéticos. Sua versatilidade e eficácia, além do baixo investimento, são a razão para mantê-la na lista dos 10 mais procurados nos consultórios de dermatologia.

Além de eliminar manchas, vasinhos e marcas sutis do envelhecimento, o procedimento ajuda a homogeneizar o tom da pele. Trata as melanoses solares, popularmente conhecidas como manchas senis. Contribui para o aumento da produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade da pele, e tem ótimos resultados no tratamento das acnes.

Fios de Sustentação

Sutura Silhouette® / Silhouette Soft®

São fios reabsorvíveis composto por cones de ácido poli-L-lático, a mesma substância do Sculptra®, utilizados para tratar a flacidez da pele com efeito de lifting instantâneo.

Enquanto o fio traciona a pele, os cones presentes em sua estrutura liberam ácido poli- L-lático que estimulam a produção de colágeno melhorando o seu aspecto de dentro para fora.

É um procedimento usado para o tratamento das rugas e flacidez da pele, sendo capaz de redefinir o formato da face e a textura da pele. O fio é absorvido ao longo do tempo, mas seus resultados permanecem em torno de 18 meses.

Mãos

Com o passar dos anos, e pela constante exposição às agressões externas, principalmente o sol e a poluição, as mãos perdem volume e tecido conjuntivo deixando a pele mais flácida e manchada, com alguma descoloração e mais seca que o normal.

Tratamentos disponíveis:

- Preenchimento com Ácido Hialurônico e Hidroxiapatita de Cálcio:
Ajudam a recuperar o tônus e o volume das mãos envelhecidas.

- Ultherapy®: Melhora a flacidez;

- Peelings químicos e Laser CO2 fracionado:
Melhoram o aspecto da pele, tratam as manchas e a textura;

- Radiofrequência Focada:
Estimula a produção de colágeno provocando a formação de novas fibras e a renovação celular. Mais tônus e uma textura renovada;

- MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele):
‘Drug Delivery’ no qual ativos medicinais são transportados para as camadas mais profundas da pele. É indicado no tratamento das sardas brancas (leucodermias gutata), comuns no colo, braços, mãos e pernas, regiões de maior incidência solar.

Preenchimento e bioestímulo de colágeno com hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®):

É uma substância preenchedora que também faz bioestímulo de colágeno.

Muito utilizada para o preenchimento e melhora do aspecto envelhecido das mãos e pescoço com resultados excepcionais.

Utilizada ainda para tratar rugas e marcas de expressão no rosto e flacidez corporal, principalmente associado com outras tecnologias, por exemplo, ultrassom microfocado (Ultherapy®) e Radiofrequência (Exilis Elite®), onde o estímulo de colágeno chega a 400%.

Laser Q-Switched / Nd Yag

O Laser Q-Switched, ou Nd Yag, é um equipamento utilizado com grande sucesso na remoção de manchas, melasmas e tatuagens. Sua tecnologia consiste na fragmentação em partículas microscópicas do pigmento, tornando a absorção e a eliminação pelo organismo mais rápida e eficiente.

Seu maior diferencial, além de um tempo mais curto de exposição ao feixe, é o fato de se adaptar a todos os tipos de pele, diferente dos seus antecessores, que são mais indicados para peles claras.

Seguro e eficaz, não necessita de anestesia e pode ser administrado no clareamento da axila e da região íntima de ambos os sexos.

Cronograma Capilar

No Cronograma Capilar, cada paciente têm um protocolo de tratamento desenvolvido de acordo com as suas necessidades e características pessoais a fim de obter resultados mais assertivos e satisfatórios desde a primeira consulta.

São 4 etapas: Inicialmente é realizada uma Análise Microscópica do Fio (1). Depois, uma Análise do Couro Cabeludo - Tricoscopia (2) e uma Limpeza Profunda do Couro Cabeludo (3). Finalmente, de acordo com os resultados das análises das duas primeiras etapas, o Tratamento da Fibra Capilar (4), que pode englobar desde o tratamento da porosidade, da elasticidade e da desnutrição da fibra, até a completa restauração do fio.

Pescoço

As regiões que mais revelam o envelhecimento da pele são o pescoço e as mãos, geralmente negligenciados nos cuidados diários, como proteção da radiação solar e hidratação. Outros fatores, como características genéticas e modulação hormonal, também podem ser a causa do envelhecimento da pele do pescoço.

Tratamentos disponíveis:
- Estímulo de colágeno com ácido poli-L-lático ou hidroxiapatita de cálcio: Indicado para o tratamento da Flacidez;
- Ultherapy®:
Indicado para o tratamento da Flacidez;
- Laser CO2 Fracionado:
Indicado para o tratamento da pele envelhecida pelo sol e a idade avançada;
- Toxina botulínica:
Indicado em casos de “pescoço de tartaruga”, mas com pouca sobra de pele. O tratamento elimina as linhas horizontais e os chamados “colares”;
- Peelings:
Melhoram o aspecto da pele do pescoço tratando as manchas e melhorando a textura;
- Radiofrequência Focada:
Ondas de energia focadas nas camadas mais profundas da pele estimulam o desembaraço das fibras de colágeno provocando a formação de novas fibras e a renovação celular;
- Intradermoterapia (ou mesoterapia):
Consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele. Promove melhora da hidratação e suavização das rugas em poucas sessões;
- Luz Intensa Pulsada:
Trata e inibe o avanço do envelhecimento natural. Deve ser feito sem interrupções, de maneira profilática contra o envelhecimento.

Unhas

As unhas são produzidas por células cutâneas que estão nas pontas dos dedos das mãos e dos pés. São compostas principalmente por queratina, uma proteína dura também encontrada na pele e nos cabelos. As unhas refletem os hábitos pessoais e podem refletir também o estado de saúde de um indivíduo.

Desordens das unhas são difíceis de tratar porque respondem muito lentamente às terapias devido ao seu lento crescimento e a dificuldade de absorverem as medicações. Tratamentos cirúrgicos são comuns a fim de corrigir anormalidades estruturais. Tratamentos não cirúrgicos incluem o uso de medicações orais e tópicos.

Doenças comuns das unhas:
- Manchas brancas;
- Hemorragias subungueais;
- Unha encravada;
- Infecções fúngicas;
- Macerações;
- Infecções bacterianas;
- Tumores e verrugas;
- Cisto mixóide;
- Manchas negras (câncer);
- Psoríase,
- Síndrome das unhas frágeis.

Mapeamento Corporal

O Mapeamento corporal, procedimento realizado pela Les Peaux com o auxílio de um dermatoscópio digital chamado FotoFinder®, utiliza tecnologia de última geração para detectar potencial cancerígeno em manchas, pintas e sinais em geral na pele.

É uma máquina computadorizada, que fornece através de um sistema de captação de imagens de alta definição, informações sobre a morfologia das lesões de pele: benignas, pré-malignas e malignas.

Com base nessas informações, o dermatologista pode armazenar as imagens obtidas para compará-las nas próximas consultas, realizar o laudo dermatoscópio informatizado, bem como, fornecer ao paciente a conduta ideal que poderá ser tomada para cada lesão observada, evitando muitas intervenções cirúrgicas desnecessárias.

Pessoas com histórico familiar de câncer de pele e fototipos I e II, devem se submeter ao procedimento para controle e prevenção de tumores pelo menos 1 vez por ano.